Design de Interiores

Gostou? compartilhe!

O que faz um design de interiores?

Este profissional tem por objetivo entender o arranjo de ambientes, levando em conta a estética, o conforto e a funcionalidade. Ele define os materiais de revestimento e acabamento, suas cores e a distribuição de móveis e objetos.

Esse é um trabalho que exige mais do que criatividade. É preciso se manter atualizado sobre as novidades no mercado, ter espírito prático para cumprir os prazos e saber fazer as escolhas segundo as possibilidades financeiras do cliente. O seu dia a dia envolve o contato com arquitetos, marceneiros, pedreiros, pintores e eletricistas. Além de residências, o designer de interiores define ambientes de trabalho ou de transições de pessoas, como consultórios, lojas, restaurantes, área de atendimento em bancos ou órgãos públicos.

Qual a vantagem na contratação de um profissional dessa categoria?

As vantagens são várias, pois apostar no serviço desse profissional é contar com ambientes organizados e decorados da melhor maneira possível. É um serviço no qual as cores, móveis e acessórios do ambiente são todos elaborados para estarem em harmonia, gerando assim, uma melhor aparência onde é aplicado.

Quais ambientes o profissional pode atuar?

  • Áreas de lazer: São ambientes onde as pessoas podem relaxar, se divertir e afins.
  • Áreas sociais: São ambientes conhecidos também como sala gourmet, hall e salão de festas.
  • Loja de móveis: São estabelecimentos que vendem móveis e acessórios para casas, empresas e afins.
  • Escritório profissional liberal: São escritórios privados para diversos fins, sendo eles classificados como consultórios médicos, odontológicos e exames em geral.

Onde encontrar o profissional?

Para contar com o serviço, conheça Pricila Dalzochio, empresa que conta com diversos serviços no ramo e disponibiliza profissionais para executarem o projeto desejado.

Serviços prestados:

  • Projeto de arquitetura de interiores, residencial, comercial, corporativo, luminotécnico, decoração, projeto de reforma e paisagismo.
  • Acompanhamento e gerenciamento de obras com cronograma, orçamentos, supervisão dos serviços e indicação de mão de obra e fornecedores.
  • Serviço de consultoria de decoração por hora, caso o cliente tenha alguma dúvida relacionada à decoração ou queira somente alguma sugestão na decoração.
  • Serviços de atendimento online por e-mail e Skype, caso o cliente queira somente o projeto, sem acompanhamento presencial (atendimento em todo o Brasil e exterior). O atendimento é feito através de fotos e plantas baixas do cliente, sendo o projeto desenvolvido em cima disso, conforme as necessidades.