Arquitetos de Interiores

Gostou? compartilhe!

Os arquitetos de interiores criam construções, organizam ambientes e encontram soluções para atender às necessidades das pessoas que irão utilizar determinada construção. No Brasil, esses profissionais são regulamentados pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU).

Aptidões de um arquiteto

Este profissional tem conhecimentos e habilidades para desenhar e planejar ambientes. Ele visualiza estes espaços em três dimensões e possui conhecimentos matemáticos, habilidades artísticas, sensibilidade e facilidade para trabalhar em grupos.

Em que áreas do mercado de trabalho os arquitetos de interiores

podem atuar?

  • Construtoras;
  • Escritórios de arquitetura e engenharia;
  • Assessorias do setor;
  • Instituições de pesquisa.
A formação deste profissional é feita através dos cursos de arquitetura e urbanismo com duração de cinco anos. Após de formar, este profissional pode executar desenhos técnicos, elaborar orçamentos, fazer estudos e planejamentos de projetos, padronizar e mensurar ambientes e executar obras e serviços técnicos.

Pricila Dalzochio

A empresa oferece serviços de consultoria de decoração quando o cliente possui alguma dúvida ou apenas busca alguma sugestão de decoração. Além disso, também há serviços de atendimento online, por e-mail e por Skype. (Utilizados somente em casos em que o cliente queira somente o projeto, sem acompanhamento presencial). O atendimento é feito através de fotos e plantas baixas do cliente e o projeto será desenvolvido em cima disso, de acordo com as necessidades do consumidor.

O escritório desenvolve e executa projetos para apartamentos, casas, lojas, escritórios, hotéis e indústrias. O atendimento é feito para clientes particulares, construtoras e incorporadoras. A equipe de profissionais que trabalha no estabelecimento tem foco em projetos de interiores residenciais, comerciais, corporativos e empreendimentos imobiliários.

Conheça mais sobre:

Designer de Interiores para Apartamentos Pequenos